domingo, 29 de janeiro de 2012

...


Essa foto é meio alheia aqui, mas pelo menos eu posso dizer que é um “encontrado artístico" (an?). Tá, mas esse meu encontrado tem muito do que eu penso e está muito relacionado ao meu blog.
Eu resolvi postar, pois pra mim isso já diz tudo. Eu encontrei essa citação em uma revista da Computer Arts. Eu não vou ficar analisando a frase, mas ela me faz pensar sobre muita coisa e me faz até ficar insegura... 
Tem muita gente que diz muitas coisas pra avaliar o quanto alguém é bom e tal, às vezes eu acho que é mais pra desmotivar as pessoas. Não to dizendo que eu seja muito boa no que faço pra poder julgar alguém ou dizer alguma coisa... 
Bom, mas como mera aprendiz que eu sou e como cidadã livre, dou minha opinião aqui: pra mim todas as pessoas são artistas, elas só esquecem isso quando deixam de ser crianças e acham que expressar suas idéias de forma diferente é bobeira. E eu acho que tem muita gente fazendo muita coisa legal por aí, mas as pessoas sempre acham que arte é uma coisa meio que distante da realidade das "pessoas comuns". 
O que faz a diferença pra mim é realmente essa tal de "identidade artística", as pessoas podem fazer mil coisas e ter técnica pra chuchu. O cara pode dominar os programas mais incríveis de edição de imagem e pode desenhar a cópia perfeita dos heróis da DC, mas se ele apenas reproduz sua técnica sem colocar nada de si e sem transmitir alguma coisa... Acho que pra todo mundo vai faltar alguma coisa e vai ser algo muito vazio.
Até podemos pensar que caras como Hayao Miyazaki (sim é o cara da Ghibli, procura aí no google, o cara é uma lenda do mangá) e como Yoshiyuki Sadamoto (autor de Evangelion) e muitos outros caras legais por aí que colocam muito de si em seu trabalho. É neles que eu sempre penso como “alguém que eu quero ser quando crescer”.
E eu acho que esse "colocar muito de si" é que faz a diferença, é isso que constrói a identidade artística. Não que eu tenha uma, mas é o que eu gostaria de um dia ter. 



2 comentários:

  1. Achei essa citação maravilhosa e reflexiva. Concordo plenamente com o que você disse Ana. Todos somos artistas, pois arte não é técnica, mas sim expressar suas sensações de fomas diversas e como melhor preferir.
    Acho que, sendo assim, a identidade artística confunde-se com a própria personalidade do indivíduo. E isto, personalidade, você tem de sobra.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada... é fácil me deixar feliz, viu?

    ResponderExcluir

Oi, comenta aí!